Colunas Vivas

Paredes Verdes

Agricult > Paredes Verdes e Colunas Vivas

Paredes Verdes

Sistema

O módulo alveolar Modulogreen é fabricado industrialmente com PP, Polipropileno e fibra de vidro. Ele permite disponibilizar de um grande volume de substrato para as plantas (cerca de 4 Litros/ planta), possibilitando a utilização de uma vasta gama de plantas. Os movimentos internos dos módulos permitem a distribuição da água uniformemente pelo substrato e o vegetal.

Os orifícios do painel frontal têm uma ligeira inclinação favorecendo a plantação do vegetal, fornecendo as plantas as melhores condições de desenvolvimento evitando fenómenos de fototropismo. Estas alvéolas de plantação também facilitam a eventual substituição de plantas.

Instalação

“O princípio de instalação permite a criação de uma caixa de ar entre o muro e a estrutura vegetalizada, evitando, assim qualquer risco de contaminação do muro de suporte e protege-o pela mesma ocasião da erosão do tempo.”
Modulogreen®

Dimensões

Módulos Living Walls Modulogreen®

  • MG90X81/4: (l) 900 x (a) 810
  • MG90X43/2: (l) 900 x (a) 430
  • MG90X24/1: (l) 900 x (a) 240
  • MG60X81/4: (l) 600 x (a) 810
  • MG60X43/2: (l) 600 x (a) 430
  • MG60X24/1: (l) 600 x (a) 240
  • MG30X81/4: (l) 300 x (a) 810
  • MG30X43/2: (l) 300 x (a) 430
  • MG30X24/1: (l) 300 x (a) 240

(l – largura / a – altura)
(medidas em mm)

Estrutura em Aço ou em Madeira

Os módulos são afixados a uma estrutura de alumínio ancorada ao muro de suporte. O princípio da instalação permite a criação de uma caixa de ar entre o muro e a estrutura vegetalizada, evitando, assim, qualquer risco de contaminação do suporte e protege pela mesma ocasião o muro da erosão do tempo.

O conceito modulogreen® também permite a possibilidade de instalação de isolamento entre o muro de suporte e a estrutura vegetalizada.

Sistema de Rega

  • Consumo médio: 220 L de água/ano/ m²;
  • Sistema: auto-regulação gota-a-gota de rede de baixo débito;
  • Bomba de dosagem e temporizador (possível Controle Remoto);
  • O excesso de água: a sobreposição vertical dos módulos durante a sua aplicação permite evacuar quaisquer excedentes de água para o módulo inferior e assim sucessivamente até ao sistema de esgotos.

Revestimento Vegetal

Estético, o revestimento garante o acabamento do jardim vertical. Ele permite esconder o sistema de rega do jardim vertical. Uma ampla variedade de materiais pode ser utilizado, dependendo da aparência desejada. Madeira, zinco, aço laqueado, alumínio, aço inoxidável brilhante espelho, etc … Eis os materiais utilizados para revestimento das paredes vegetalizadas

Colunas Vivas

Fabricados a partir de polipropileno reforçado com de fibra de vidro, os módulos possuem uma grande resistência às variações climatéricas assim como a pressão das raízes.

Sistema

Criado para atender às necessidades de arquitetos e a imaginação sem limite, um novo conceito de vegetalização está agora disponível.

O sistema Modulogreen® vertical solutions circular permite criar colunas vegetalizadas segundo o mesmo método de que o sistema tradicional da marca.

Conceito

Para além da forma circular do módulo, o material utilizado, o princípio de funcionamento assim como o sistema de aplicação permanecem idêntico ao sistema de módulos “tradicionais” Modulogreen® Vertical Solutions.

Dimensionamento: ¼ de módulo redondo. O diâmetro interior do módulo: 700 mm. O diâmetro exterior do módulo: 1020 mm fora o volume das plantas.